Ao longo dos anos percebemos que uma das limitações das mulheres que nos procuravam para realizar a sua mamoplastia de sonho, era a impossibilidade de parar para recuperar. As mulheres actuais desempenham múltiplos papéis, estão em várias frentes - são mães, cuidam da casa, são empresárias, trabalham, são esposas... No entanto, também merecem cuidar de si! Além disso, têm receio da dor ou da anestesia. E não querem justificar às entidades patronais o real motivo duma pausa laboral.
Nos anos 2002 e depois em 2006, um dos cirurgiões plásticos mais maravilhosos e apaixonados pela especialidade, John Tebbets, publicou vários artigos científicos onde explorou a possibilidade de realizar mamoplastias com recuperação mais rápida. O verdadeiro objectivo destes artigos era comprovar que era possível adaptar a técnica e garantir ainda assim, a segurança e a ausência de complicações.
Entretanto, no Brasil, vários cirurgiões exploraram esta possibilidade e foram desenvolvendo o seu conjunto de protocolos exclusivos - são conhecidos como R24R, o Fast-Track Recovery, entre outros.
Em 2020 a Drª Sofia Santareno, cirurgiã plástica da The Dr Pure, foi a primeira cirurgiã plástica a estabelecer e executar um protocolo de recuperação rápida em cirurgia mamária em Portugal - chamou-o de #RUR Recuperação Ultra Rápida, por se apresentar mais evoluído e com recuperação efectivamente mais rápida do que os já conhecidos protocolos de recuperação rápida na América ou no Brasil.
O nosso protocolo RUR Recuperação Ultra Rápida é um protocolo multidisciplinar, personalizado, e mais evoluído. Quando nos perguntam na TV, imprensa, redes sociais e nas consultas como isto é possivel, a resposta é muito simples: com muito foco, muita dedicação humana, muita competência técnica e um verdadeiro amor pela cirurgia plástica e pelos nossos pacientes. Isto inclui vários detalhes que vão desde o pré-operatório, ao intra e ao pós-operatório. Só é possivel alcançar resultados de excelência com todos estes princípios e com uma personalização cirúrgica e acompanhamento muito próximos. É o que faz a nossa cirurgiã plástica, a Drª Sofia Santareno e o seu anestesista, o Dr. Duarte Rosado.
O objectivo final é um resultado harmonioso e adequado a cada corpo, sem sofrimento, sem trauma e sem ter que parar a sua vida habitual. E sem correr riscos, claro. A segurança é sempre a nossa prioridade. As recomendações e referenciações entre pacientes e mulheres, falam por si. E continuam a aumentar.
O objectivo fundamental da cirurgia plástica é reconstruir a auto-estima, tratar o trauma e não traumatizar, com base no princípio mais nobre da Medicina "Primum, non noncere" - "Antes de tudo, não traumatizar". E com amor conseguimos exactamente isso: fazer o que parece impossível.
コメント