thedrpure
top of page

e Drenagem modeladora

drenagem-linfatica.jpg
icon_informação.png

De que se trata:

Terapia que estimula

o sistema linfático

icon_duração-procedimento.png

Duração do tratamento:

30 a 60 minutos

icon_pos-operatorio.png

No pós-operatório:

Realizada no imediato e até aos 3 meses

O que é o Sistema Linfático?

 

O sistema linfático é uma estrutura anatómica muito complexa,  e é parte integrante do sistema circulatório. Trata-se dum sistema de drenagem, de baixa pressão, que atua em simultâneo com o sistema venoso; encontram-se ambos intimamente relacionados. O sistema linfático drena o liquido linfático para o sistema venoso.

O que é a Insuficiência Linfática, as varizes e a Celulite?

Existem várias condições em que existe dificuldade na drenagem linfática. De entre as doenças conhecidas, encontra-se a insuficiência venosa (varizes) ou a insuficiência linfática (vulgarmente conhecida por celulite). Muitas vezes há uma associação das duas condições. Nos casos em que existe excesso de peso, este também dificultar a  drenagem linfática dos membros superiores ou inferiores, ou até mesmo da região visceral (órgãos internos), levando à sensação de maior "inchaço". 

Porque é necessário fazer drenagens após uma Cirurgia Plástica?

Outra das condições em que a drenagem linfática é modificada, é a realização de uma cirurgia plástica. A realização de incisões/cicatrizes para uma cirurgia ou até mesmo a lipoaspiração, podem levar a uma interrupção temporária dos vasos linfáticos e/ou venosos, bem como à acumulação de fluidos que não conseguem ser drenados pelas vias normais e podem potenciar a inflamação com maior dificuldade na cicatrização, risco de seroma ou fibrose local.

Como o sistema linfático é um sistema superficial, a única forma de ser estimulado é por meio da tracção cutânea superficial. A Linfoterapia Manual de Vodder,  é uma técnica de pele, que conjuga movimentos suaves e monótonos, provocando um estímulo elétrico e estimulando a propulsão da linfa pelos capilares linfáticos. Deve ser realizada por fisioterapeuta, enfermeiro ou profissional habilitado e credenciado, coordenado com o cirurgião plástico responsável.

Outros detalhes que ajudam à melhoria da drenagem linfática correcta, incluem a correcção alimentar e hídrica (realizadas no pré, intra e pós-operatório), a utilização de roupa cirurgica compressiva adequada, o Kinesio Tapping e as várias sessões de fisioterapia pós-operatória, parte do nosso protocolo exclusivo #RUR - Recuperação Ultra-rápida.

Nos casos em que a motivação para as sessões de drenagem linfática manual incluem o tratamento e melhoria da Celulite, recomenda-se vivamente a melhoria da drenagem, com apoio de aparelhos médicos credenciados - o Velashape Synergy 360 apresenta os melhores resultados. Pode ainda ser melhorada a aparência da flacidez e casca de laranja com a utilização de bancos de colagéneo corporais, como Sculptra, Radiesse ou Lanluma.

Porquê escolher a The Dr Pure?

Na The Dr Pure Clinic privilegiamos relações transparentes e uma mudança que vem de dentro para fora.

Drª Sofia Santareno - Diretora Clínica da The Dr. Pure Clinic

Pedir mais informações

Testemunhos

The Dr Pure nos Media

A Dra. Sofia fala sobre as várias técnicas que utiliza nos preenchimentos no rosto para conseguir resultados naturais.

revista-activa_dr-pure-clinic.jpg
Revista ACTIVA - janeiro 2022

O bom senso deve sempre imperar nos procedimentos estéticos.

Veja a opinião da Dra. Sofia Santareno - Diretora Clínica da The Dr. Pure Clinic

Jornal das 8 - TVI
3 de janeiro de 2022

A Clínica

Na The Dr Pure Clinic tudo foi pensado para que o paciente se sinta confortável assim que aqui entra. As salas de tratamento oferecem todos os equipamentos necessários para que os procedimentos sejam feitos com a máxima segurança e rigor, sempre com o maior conforto.

IMG_9599-2.jpg

Dra. Sofia Santareno

Diretora Clínica da The Dr. Pure Clinic

Dra. Sofia Santareno, especialista em cirurgia plástica e medicina estética, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é fundadora e diretora clínica da The Dr Pure Clinic.

Com um vasto currículo e muitos anos de experiência, a sua preocupação com a estética vai muito para além do que vêem os nossos olhos, e por isso conta com uma equipa multidisciplinar e trabalhar sempre de uma forma holística em cada caso. 

dra-sofia.png
  • Quais os seus benefícios de realizar um Hidrafacial The Dr Pure?
    É um tratamento maravilhoso, não invasivo, que combina a hidrodermobrasão, limpeza, exfoliação, extracção, hidratação e protecção antioxidante, resultando numa pele mais saudável e visivelmente mais luminosa e bonita.
  • Quem deve realizar um Hidrafacial?
    Os Hidrafaciais são indicados para quem procura uma limpeza de pele completa com hidratação e melhoria de condições como manchas, pele sensivel, rosácea ou acne. Estão indicados em todas as idades e podem ser realizados por grávidas e mulheres em fase de amamentação.
  • What is the duration of the procedure?
    The procedure lasts from 30 to 60 minutes.
  • What does the treatment include?
    Chemical and/or physical exfoliation; Extraction by water and/or manual suction; Application of creams and serums for each skin type; Anti-oxidizing mask, gold and led.
bottom of page