facebook-domain-verification=u5ubljf03il3ylus3oks0c9pgjd5xu
top of page

Cirurgia Plástica de Aumento Mamário

mamoplastia.png
icon_informação.png

De que se trata:

Cirurgia plástica para

aumento das mamas

icon_duração-procedimento.png

Duração do procedimento:

1-2 horas

icon_procedimento.png

Detalhes:

Anestesia geral ou sedação

Ambulatório

icon_pos-operatorio.png

Pós-operatório:

3 a 7 dias

Antes e Depois - Mamoplastia de Aumento

Cirurgia Plástica de Aumento Mamário
147.png
148.png
149.png

Tipos de Cicatriz de Mamoplastia

cicatriz_periareolar.png
Periareolar

Utilizada quando a paciente também faz redução do tamanho das aréolas (mastopexia periareolar).
cicatriz_sulco-inframamario.png
Sulco infra-mamário

É a mais utilizada na mamoplastia de aumento, uma vez que fica escondida na prega natural da mama. Está comprovadamente associada a menor risco de infecção da prótese e de contratura capsular.  Poderá ser possível amamentar ao não existir interferência nos ductos.
Conhece os diferentes formatos de próteses de mama e a sua indicação?
tipo_proteses-redonda.png
Prótese Redonda ou em Bolacha

Ideal para quem pretende um decote mais preenchido no pólo superior.
Não está necessariamente associada ao efeito "prótese ou bola" no decote, sendo necessário por vezes ser colocada parcialmente atrás do músculo.
Não oferece risco de rotação.
É ideal para mulheres que já têm alguma mama.
tipo_proteses-gota.png
Prótese Anatómica
ou em Gota


Ideal para quem não tem mama nenhuma (ou quase nenhuma) ou nos casos de reconstrução mamária pós-mastectomia por cancro.
Garante um perfil de mama mais natural, sem grande preenchimento do decote.
A sua única desvantagem é a possibilidade de rotação.

O que é uma Mamoplastia de Aumento?

A Mamoplastia de Aumento, é a cirurgia plástica para o aumento do tamanho ou melhoria da forma da mama. Pode ser realizada através da colocação de implantes e /ou de enxerto de gordura.

Quais os objectivos duma Mamoplastia de Aumento?

A cirurgia plástica de aumento mamário permite:

  • Aumentar o volume da mama, 

  • Corrigir assimetria da mama,

  • Melhorar a forma da mama (muitas mulheres têm mama tuberosa, uma condição congénita em que a mama não tem a forma normal, ou hipotrofia mamária, isto é, ausência de desenvolvimento da mama),

  • Devolver o volume natural da mama após uma perda de peso, gravidez ou com o avançar da idade


O objectivo fundamental da mamoplastia é reconstruir a auto-estima da mulher, através dum resultado harmonioso e adequado a cada corpo. 

Como é realizada a Mamoplastia de Aumento na The Dr Pure Clinic?

Antes da cirurgia plástica de aumento mamário
A consulta de avaliação pela Drª Sofia Santareno é fundamental. Na primeira consulta, a Drª Sofia esclarece todas as dúvidas e é realizada a Simulação 3D, através da nossa plataforma Crisalix, para objectivar um possível resultado. É com base nesta simulação e na forma final da mama que pretende, que se decide sobre a utilização de próteses redondas ou anatómicas. Nesta consulta são ainda pedidos os exames de rotina e é apresentado o nosso protocolo exclusivo de Recuperação Ultra-Rápida, que lhe permitirá continuar a sua vida habitual após a cirurgia, sem dor e com tempo mínimo de recuperação. A primeira consulta pode ser realizada online.

Antes da marcação da cirurgia será ainda avaliada pela nossa equipa de Psicologia, online, para garantir que é a altura adequada para passar por esta cirurgia. Na The Dr Pure Clinic colocamos a saúde mental em primeiro lugar.

Cerca de 1-2 semanas antes da cirurgia, terá uma nova consulta de avaliação por Cirurgia Plástica, com decisão final dos implantes, das cicatrizes, assinatura do consentimento informado, fotografias em estúdio profissional e escolha da roupa cirúrgica. Será ainda avaliada em consulta de Anestesiologia onde serão esclarecidas todas os tipos de anestesia, analgesia e prevenção de trombos ou hemorragias. Pretendemos uma experiência anestésica e cirúrgica maravilhosas. A sua segurança é a nossa prioridade.

No dia da cirurgia de aumento mamário
Deverá chegar ao bloco operatório cerca de 1 hora antes da hora marcada para a cirurgia, fazendo-se acompanhar do teste PCR da COVID-19 negativo (até 72 horas) e dos seus exames de rotina. Deve levar igualmente consigo a roupa cirúrgica que lhe foi fornecida na última consulta. No recobro, mudará para uma roupa de bloco e ser-lhe-ão colocadas meias elásticas. Será marcada e fotografada de pé pela Dr. Sofia Santareno. Ser-lhe-á ainda colocado um acesso venoso pela equipa de enfermagem e fará nova consulta rápida de Anestesiologia. De seguida, será levada em maca para a sala de bloco operatório onde será anestesiada, de acordo com o tipo de anestesia escolhida por si e pelo anestesista. A sedação é administrada por via endovenosa pelo anestesista, que estará presente ao seu lado durante toda a cirurgia plástica. A adminstração da anestesia é realizada após uma pré-medicação, pelo que não existe dor.

Após a cirurgia de aumento mamário
Acordará na sala do bloco e será encaminhada para o recobro. Terá alta, acompanhada, após aproximadamente 2 horas. No caso de necessidade de drenos, são removidos, geralmente, dois dias após a cirurgia.

Pedir mais informações

​Já ouviu falar de

Recuperação Ultra-Rápida

?

É uma técnica cirúrgica utilizada pela Dra. Sofia Santareno que permite a “recuperação ultra-rápida”, e pode ser usada em cirurgias mamárias com colocação de prótese em qualquer plano, mesmo no dual-plane ou submuscular.

rur_mama_dr-pure-clinic.png
rur_o-que-pode-fazer_pos-cirurgia_dr-pure-clinic.png

Com o #RUR, 24h após a cirurgia de aumento mamário poderá:

  • Levantar os braços

  • Pegar em pesos até 15kg

  • Lavar o cabelo sozinha

  • Conduzir

  • Trabalhar

simulação

Faça a sua Simulação 3D

Quer saber como ficarão as suas novas maminhas? Faça a simulação virtual gratuita no conforto da sua casa.

simulador-crisalix-corpo.jpg

(powered by Crisalix)

Para mais informações contacte-nos.

tipo_proteses_Prancheta 1.png
Dra. Sofia Santareno
Diretora Clínica da The Dr. Pure Clinic

Plano de colocação da prótese

plano-proteses_subfascial2.png
Subfascial

Quando a prótese é colocada atrás da glândula mamária, sob a fáscia do músculo peitoral maior. É o plano indicado para quem apresenta bons tecidos que permitem camuflar o topo superior da prótese, ou para mulheres desportistas com músculo peitoral muito desenvolvido e que não aceitam o descolamento muscular. 
Ao ser um plano onde se utilizam preferencialmente próteses com revestimento em micropoliuretano, oferece algumas vantagens: dispensa a utilização de drenos e de drenagens linfáticas, com uma recuperação ultra-rápida.
 É ainda ideal para as pacientes que aceitam um decote com um bocadinho do preenchimento do pólo superior.
plano-proteses_dual-plane2.png
Dual-plane

Neste plano, a metade superior da prótese ficaa protegida pelo músculo peitoral maior, enquanto que a metade inferior fica em contacto com a glândula mamária. esta forma, pode optar.-se por uma prótese mais projectada (redonda ou anatómica) sem que ocorra o efeito "bola" no topo superior do decote. Além disso, com o tempo ocorre uma processo de queda mais natural do implante.

A Clínica

Na The Dr Pure Clinic tudo foi pensado para que o paciente se sinta confortável assim que aqui entra. As salas de tratamento oferecem todos os equipamentos necessários para que os procedimentos sejam feitos com a máxima segurança e rigor, sempre com o maior conforto.

recepcao-thedrpure.png

Dra. Sofia Santareno

A Dra. Sofia Santareno, especialista em Cirurgia Plástica e Medicina Estética, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é fundadora e diretora clínica da The Dr Pure Clinic.

Com um vasto currículo e anos de experiência, a sua preocupação vai além da estética - é o equilíbrio entre a saúde física e mental que a motiva, de forma holística. E por isso conta com uma equipa multidisciplinar que acompanha cada caso.

dra-sofia.png
Veja os comentários da
The Dr Pure Clinic no Google
google.png
Liliana Bernardo
A minha experiência na clínica Dr. Pure foi maravilhosa, realizei um sonho junto de uma equipa extraordinária, em que o bem estar do paciente vem sempre em primeiro lugar. Toda a equipa é 5* e a Dra. Sofia é uma médica de excelência que ficará sempre no meu ❤️por toda a simpatia e apoio que sempre me deu. Durante o pós operatório, a Dra. Sofia foi incansável, principalmente no esclarecimento de dúvidas que me surgiam, ao fim de semana, noite, a qualquer hora a Dra. Me tranquilizava com os seus preciosos esclarecimentos. Na clínica, todos são incansaveis no sentido de nos darem todo o conforto e simpatia possível. Também tenho de agradecer a quem me orientou até à clínica e me deu a força para seguir em frente. Fátima ❤️❤️
Contacto
bottom of page
facebook-domain-verification=u5ubljf03il3ylus3oks0c9pgjd5xu