thedrpure
top of page

Blefaroplastia

O fim das pálpebras descaídas

1_edited.jpg
icon_informação.png

De que se trata:

Procedimento cirúrgico usado para tratar o excesso de pele das pálpebras, que dão um aspecto de pálpebra caída

icon_duração-procedimento.png

Duração do procedimento:

45 minutos a uma hora e meia

icon_pos-operatorio.png

Duração do resultado:

6 a 12 meses

As pálpebras descaídas e suas implicações:

As pálpebras descaídas e o excesso de pele é uma das situações que mais incomoda as pessoas com o passar do tempo. Esta problema começa a causar dificuldades na campimetria (a capacidade de ver toda a imagem que está à volta no campo visual), além de trazer um olhar cansado, pesado e um rosto mais envelhecido.

Rosto (4)_edited_edited_edited.png

O passo-a-passo da Blefaroplastia:

A cirurgia de blefaroplastia pode ser realizada, em alguns casos, sob anestesia local (pessoas com um bom perfil psicológico e que pedem, sobretudo, a blefaroplastia das pálpebras superiores), ou então sob anestesia geral, quando é pedida a blefaroplastia das pálpebras superiores junto com as pálpebras inferiores, ou no caso do perfil psicológico não ser o mais ajustado. Durante esta cirurgia é realizada uma marcação prévia de acordo com os desejos de cada paciente.

Os tipos de anestesias

- No caso de ser realizada uma anestesia local, o paciente está consciente, mas calmo e tranquilo, sendo guiado ao longo de todo o processo. É um processo considerado indolor, confortável e rápido de realizar.

- No caso da anestesia geral, será, claro, necessário passar pelas rotinas pré-operatórias e pelas consultas de anestesiologia e psicologia.

Os tipos de blefaroplastias e suas cicatrizes:

Esta cirurgia deixa uma cicatriz, que no caso da blefaroplastia superior é escondida junto do escavado da pálpebra superior, numa zona que se torna praticamente imperceptível.

No caso da blefaroplastia das pálpebras inferiores, existem três abordagens diferentes, de acordo com a preferência do doente e de acordo com cada caso em específico:

Blefaroplastia por via subsiliar, isto é, uma cicatriz colocada cerca de 1 a 2 mm abaixo das pestanas inferiores;

Blefaroplastia por via transorbitária, uma cicatriz que é colocada numa zona mais baixa até aos 8 a 10 cm em relação ao bordo da pálpebra inferior;

Ou então, blefaroplastia inferior por abordagem transconjuntival. Neste tipo de blefaroplastia, há abordagem feita através da conjuntiva por dentro do olho, não a vem delegar uma cicatriz notória. Claro que o tipo de cicatriz deverá ser discutido numa consulta realizada previamente.

O pós-cirúrgico:

O tempo esperado de recuperação desta cirurgia é de cerca de 3 a 4 dias. Não é comum deixar marcas ou ficar propriamente negra, e os únicos cuidados necessários a ter no pós-operatório são a aplicação de uma pomada especial, a aplicação de gelo protegido local e utilização de óculos de sol.

Simulação 3D

Porquê escolher a The Dr Pure?

Na The Dr Pure Clinic privilegiamos relações transparentes e uma mudança que vem de dentro para fora.

Drª Sofia Santareno - Diretora Clínica da The Dr. Pure Clinic

Faça a sua Simulação 3D

Blefaroplastia

Tem curiosidade sobre o resultado dum procedimento? Pode fazer gratuitamente uma simulação 3D a partir de casa, com o seu telemóvel.

simulador-crisalix-rosto.jpg

(powered by Crisalix)

Para mais informações contacte-nos.

Testemunhos

The Dr Pure nos Media

A Dra. Sofia fala sobre as várias técnicas que utiliza nos preenchimentos no rosto para conseguir resultados naturais.

revista-activa_dr-pure-clinic.jpg
Revista ACTIVA - janeiro 2022

O bom senso deve sempre imperar nos procedimentos estéticos.

Veja a opinião da Dra. Sofia Santareno - Diretora Clínica da The Dr. Pure Clinic

Jornal das 8 - TVI
3 de janeiro de 2022

A Clínica

Na The Dr Pure Clinic tudo foi pensado para que o paciente se sinta confortável assim que aqui entra. As salas de tratamento oferecem todos os equipamentos necessários para que os procedimentos sejam feitos com a máxima segurança e rigor, sempre com o maior conforto. Priveligiamos um ambiente informar e acolhedor.

IMG_9599-2.jpg

Dra. Sofia Santareno

Dra. Sofia Santareno, especialista em cirurgia plástica e medicina estética, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, é fundadora e diretora clínica da The Dr Pure Clinic.

Com um vasto currículo e muitos anos de experiência, a sua preocupação com a estética vai muito para além do que vêem os nossos olhos, e por isso conta com uma equipa multidisciplinar e trabalhar sempre de uma forma holística em cada caso. 

dra-sofia.png
  • Quais os seus benefícios de realizar um Hidrafacial The Dr Pure?
    É um tratamento maravilhoso, não invasivo, que combina a hidrodermobrasão, limpeza, exfoliação, extracção, hidratação e protecção antioxidante, resultando numa pele mais saudável e visivelmente mais luminosa e bonita.
  • Quem deve realizar um Hidrafacial?
    Os Hidrafaciais são indicados para quem procura uma limpeza de pele completa com hidratação e melhoria de condições como manchas, pele sensivel, rosácea ou acne. Estão indicados em todas as idades e podem ser realizados por grávidas e mulheres em fase de amamentação.
  • What is the duration of the procedure?
    The procedure lasts from 30 to 60 minutes.
  • What does the treatment include?
    Chemical and/or physical exfoliation; Extraction by water and/or manual suction; Application of creams and serums for each skin type; Anti-oxidizing mask, gold and led.
bottom of page