A nossa equipa
Direção Clínica e Cirurgia Plástica
Drª. Sofia Santareno
sofia_santareno2.jpg
  • LinkedIn
  • Instagram

Apaixonada pela Cirurgia Plástica, pela forma como consegue melhorar a auto-estima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Tenta fazer de cada dia uma oportunidade para realizar sonhos, realizando desta forma o seu. Fazer a diferença na relação médico-paciente e mudar vidas inspira-a. Aprecia arte e as proporções estéticas e preza as relações humanas. Passou a maior parte do seu internato a melhorar competências e técnicas no Serviço de Cirurgia Plástica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte. Entre Maio e Outubro de 2019 realizou o seu fellowship em Cirurgia Plástica Estética Corporal, Facial e Rinoplastia com o Prof. Dr. Suleyman Tas na Tas Klinik, em Istanbul na Turquia, onde teve a oportunidade de aprender muito e de devolver investigação (explore a secçao de fotos rinoplastia antes depois ). Foi ainda colaboradora do Dr. Giovanni Botti e Drª Chiara Botti na Villa Bella Clinic, em Saló na Itália. Procura constantemente estar actualizada no que melhor se pratica internacionalmente na Cirurgia Plástica.

Até hoje realizou mais de 36 apresentações em congressos e assistiu a mais de 70 cursos e congressos nacionais e internacionais. Tem vários artigos publicados em revistas indexadas. Foi vencedora de 3 prémios na área da Cirurgia Plástica, 1 deles internacional pela Reunião da Sociedade Europeia de Rinoplastia em 2017 Bérgamo, Itália. Já em 2020 encarou o projecto de Coordenação da nova Unidade de Cirurgia Plástica Estética da Clínica de Santo António (Reboleira) - Grupo Lusíadas, United Health. Actualmente, encontra-se inteiramente dedicada à Direcção Clínica da The Dr Pure Clinic (Lisboa e Évora) e ao tratamento de pacientes na área da Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

Anestesiologia
Dr. Duarte Rosado
duarte_rosado.jpg
  • LinkedIn

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Estremadura, Espanha, realizou o internato em Anestesiologia, Emergência Médica e Medicina da Dor no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte - Hospital de Santa Maria. Trabalhou vários anos no INEM (Instituto de Emergência Médica) e integrou ainda o serviço de Cirurgia Cardio-torácica do mesmo hospital. Mantém-se activo na realização de urgências nos Hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha, Évora, bem como nos grupos Luz e Lusíadas.

 

Acompanha no pré, intra e pós-operatório todos os pacientes, garantindo um contínuo na assistência personalizada, desde as consultas de avaliação pré até à recuperação pós-cirúrgica.

 

Apaixonado pelos fármacos e por técnicas de bloqueio nervoso, trabalha em conjunto com a equipa cirúrgica para garantir um adormecer e um despertar tranquilos e sem dores. 

Psicologia Clínica e Psicoterapia
Drª. Filipa Jardim da Silva
filipa_silva.jpg
  • LinkedIn

Considera-se uma pessoa de pessoas, empática e dinâmica. Enquanto Psicóloga clínica, Coach, Autora e Formadora, o seu foco é potenciar a mudança, em contexto individual e de grupo, junto do público em geral e de organizações. Aposta na sua formação contínua e actualização permanente para poder contribuir de forma eficaz para os objetivos que me lhes colocados. Com inúmeras participações na comunicação social e colaborações em diversos projetos e iniciativas, procura promover saúde efectiva e bem-estar sustentado.

Acredita na nossa capacidade de alcançar a melhor versão de nós mesmos.


Se disséssemos menos vezes que vamos falhar, conseguiríamos superar-nos mais vezes.
 

Drª. Débora Correia
debora_correia.jpg

O aspecto clínico sempre foi aquele com que se identificou e que sempre perseguiu, razão pela qual, sem hesitação e com grande motivação, ingressou nesta área. A procura de uma identidade pessoal e profissional, através de um forte sentido de motivação, permitiu-lhe desenvolver competências e aptidões necessárias à prática profissional, tais como aquisição de novos conhecimentos, mudança de atitudes e posturas, adopção de novas metodologias de intervenção e resolução de problemas através da identificação de estratégias na a fim de enfrentar as dificuldades vividas. Procura atingir os objetivos que lhe são definidos, cumprindo os requisitos impostos e correspondendo às expectativas, trabalhando de forma perspicaz, honesta, empenhada e organizada para obter resultados, aprender e apreender, crescer e evoluir, ajudar o outro a alcançar todo o seu potencial.

  • LinkedIn
Nutrição Clínica
Drª. Mariana Abecasis
image001.jpg

Mariana Abecasis é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e Mestrada em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde desenvolveu a sua tese na área da nutrição na gravidez e pós-parto. Sendo esta uma das suas principais áreas de atuação na sua prática clínica. 

Realizou ainda formação em Nutricoaching e Nutricoaching avançado e uma certificação em Nutrição Desportiva (entre outras).

Autora de quatro livros, “a Dieta Perfeita”, “As Receitas da Dieta Perfeita”, “Vamos conhecer os alimentos”, um livro dedicado aos mais novos, e mais recentemente "O guia prático para uma gravidez saudável".

Na sua página de instagram mariana_abecasis_nutricionista procura, diariamente, mostrar aos seus seguidores como é fácil e acessível pôr em prática uma alimentação simples, natural e saudável.

Apaixonada pela sua profissão, Mariana Abecasis procura simplificar o tema alimentação saudável e mostrar que adotar uma alimentação e um estilo de vida saudáveis não só é simples e prático, como saboroso e está ao alcance de qualquer um!

 

Ser saudável é uma forma de estar na vida!

Endocrinologia
Drª. Joana Menezes
dra.joanamenezes.png

Joana Maria de Menezes Nunes, terminou o ensino secundário com 20 valores (Escola Secundária Carolina Michäelis, Porto), tendo ingressado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em 2001, com 19,55 valores.

Durante a Licenciatura, foi distinguida com os Prémios D. Idalina de Almeida e Prof. Doutor Tiago de Almeida (aluno melhor classificado em Medicina 6º ano), tendo terminado a Licenciatura em Medicina com 16 valores. Efectuou o Internato Complementar de Endocrinologia no Centro Hospitalar de São João, no Porto, onde foi docente voluntária de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Obteve o grau de Especialista em Endocrinologia e Nutrição com 19,9 valores.

Foi premiada a nível nacional em diferentes áreas da Endocrinologia (síndrome metabólica, tiróide e paratiróide, acromegalia e doenças hipofisárias) e distinguida a nível internacional - Congresso Europeu de Endocrinologia (na categoria da patologia da tiróide) e Congresso Luso-Galaico (na área da diabetes mellitus).

A nível mundial, ganhou o Primeiro Prémio (na categoria da supra-renal) no Congresso Internacional e Americano de Endocrinologia e foi distinguida com um Prémio de Mérito (International Travel Grant), por toda a actividade científica apresentada e desenvolvida.

Realiza cursos de actualização científica periodicamente, o último em Junho de 2019, na área da Obesidade, pela Faculdade de Medicina de Harvard (Boston, EUA).

Dedicada à investigação científica, é co-investigadora do ensaio clínico mundial na área da Obesidade (STEP 4), efectuou pós-graduação em Investigação Clínica (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto), participou em ensaios clínicos nacionais e internacionais, realiza actualizações científicas periódicas, é revisora da revista Acta Médica Portuguesa e membro do quadro editorial dos jornais internacionais Innovation Info Open Access Journals.

Pertence a Sociedades Nacionais e Internacionais e foi co-autora do protocolo “seguimento de grávidas previamente submetidas a cirurgia bariátrica” de 2018, do Grupo de Estudos de Diabetes e Gravidez da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.

Drª. Ana Carolina Neves
dra-ana-carolina-neves.jpg

Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2008, percebeu o seu fascínio pela beleza e subtileza do sistema endócrino logo no 2º ano do curso. Perseguiu o sonho da Endocrinologia, realizando o seu internato complementar no Hospital Curry Cabral em Lisboa. Médica especialista em Endocrinologia e Nutrição (19,8 valores) desde 2016, no seu percurso passou pelo Centro Hospitalar São João no Porto, onde realizou parte do estágio de Medicina Interna; pelo St. Thomas Hospital em Londres no departamento de Endocrinologia Pediátrica; e ainda no Erasmus Medical Center em Roterdão onde completou a sua formação em Neuroendocrinologia e Medicina Nuclear.

Desde 2017, dedica grande parte da sua actividade clínica e formativa à diabetes e doenças metabólicas.

É formadora em mais de 6 modalidades diferentes de cursos para profissionais de saúde, palestrante convidada em diversas reuniões científicas nacionais, co-investigadora em vários ensaios clínicos internacionais, e assistente voluntária da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Participa em congressos nacionais e internacionais anualmente, e fez parte da comissão organizadora de mais de 10 reuniões científicas nacionais. Realiza frequentemente cursos de actualização científica, como o último, o “Clinical Endocrinology Update” da Endocrine Society em Setembro de 2021.

 

Plenamente realizada na sua profissão, busca exercer a medicina humanista e gratifica-se com a melhoria de qualidade de vida dos seus pacientes com doenças endócrinas, diabetes, doenças da tiroide, síndrome do ovário poliquístico, obesidade e excesso de peso ou em fases especiais da vida como a menopausa e andropausa. Tem especial interesse na aplicação de estratégias de coaching na consulta de doenças crónicas como a diabetes e obesidade, tendo recentemente realizado o curso de Programação Neuroliguística da Univerdade Europeia Miguel Cervantes.

Urologia
Prof. Dr. Nuno Tomada
Dr-Nuno-Tomada.png
  • LinkedIn

Prof. Dr. Nuno Tomada é Urologista e Andrologista, licenciado pela Faculdade de Medicina do Porto e especialista com o grau de assistente hospitalar graduado em urologia.


É uma referência na área da disfunção erétil, doença de Peyronie, reconstrução peniana complexa, estenoses da uretra, microcirurgia e infertilidade.


A sua dedicação à área culminou na realização de Doutoramento com o tema de risco cardiovascular associado à disfunção erétil. Muito envolvido na investigação, publica periodicamente artigos científicos em revistas internacionais e está envolvido na formação pós-graduada de profissionais de saúde e de outros urologistas, sendo convidado regularmente para realizar palestras e cirurgias ao vivo.
 

Como membro do comité executivo da European Society for Sexual Medicine e do board da European Association of Urology Section of Genitourinary Reconstructive Surgeons, está permanentemente envolvido no desenvolvimento dos padrões de excelência de treino na área da Andrologia e Medicina Sexual para urologistas.

É regularmente convidado para realizar palestras e cirurgias em várias reuniões científicas nacionais e internacionais, e autor de vários capítulos de livros e artigos originais em revistas com impacto científico nas áreas da Oncologia prostática, da Medicina Sexual e da Cirurgia Reconstrutiva genito-urinária. É também revisor e editor de revistas de divulgação médica a nível nacional e internacional.

 

Conta, também, com diversos prémios e distinções ao longo da sua carreira.

Conheça a história e as instalações da The Dr Pure Clinic