facebook-domain-verification=u5ubljf03il3ylus3oks0c9pgjd5xu
top of page
A nossa equipa
Direção Clínica e Cirurgia Plástica
Drª. Sofia Santareno
sofia_santareno2.jpg
  • LinkedIn
  • Instagram

Apaixonada pela Cirurgia Plástica, pela forma como consegue melhorar a auto-estima e a qualidade de vida dos seus pacientes. Tenta fazer de cada dia uma oportunidade para realizar sonhos, realizando desta forma o seu. Fazer a diferença na relação médico-paciente e mudar vidas inspira-a. Aprecia arte e as proporções estéticas e preza as relações humanas. Passou a maior parte do seu internato a melhorar competências e técnicas no Serviço de Cirurgia Plástica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte. Entre Maio e Outubro de 2019 realizou o seu fellowship em Cirurgia Plástica Estética Corporal, Facial e Rinoplastia com o Prof. Dr. Suleyman Tas na Tas Klinik, em Istanbul na Turquia, onde teve a oportunidade de aprender muito e de devolver investigação (explore a secçao de fotos rinoplastia antes depois ). Foi ainda colaboradora do Dr. Giovanni Botti e Drª Chiara Botti na Villa Bella Clinic, em Saló na Itália. Procura constantemente estar actualizada no que melhor se pratica internacionalmente na Cirurgia Plástica.

Até hoje realizou mais de 36 apresentações em congressos e assistiu a mais de 70 cursos e congressos nacionais e internacionais. Tem vários artigos publicados em revistas indexadas. Foi vencedora de 3 prémios na área da Cirurgia Plástica, 1 deles internacional pela Reunião da Sociedade Europeia de Rinoplastia em 2017 Bérgamo, Itália. Já em 2020 encarou o projecto de Coordenação da nova Unidade de Cirurgia Plástica Estética da Clínica de Santo António (Reboleira) - Grupo Lusíadas, United Health. Actualmente, encontra-se inteiramente dedicada à Direcção Clínica da The Dr Pure Clinic (Lisboa e Évora) e ao tratamento de pacientes na área da Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética

Anestesiologia
Dr. Duarte Rosado
duarte_rosado.jpg
  • LinkedIn

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Estremadura, Espanha, realizou o internato em Anestesiologia, Emergência Médica e Medicina da Dor no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte - Hospital de Santa Maria. Trabalhou vários anos no INEM (Instituto de Emergência Médica) e integrou ainda o serviço de Cirurgia Cardio-torácica do mesmo hospital. Mantém-se activo na realização de urgências nos Hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha, Évora, bem como nos grupos Luz e Lusíadas.

 

Acompanha no pré, intra e pós-operatório todos os pacientes, garantindo um contínuo na assistência personalizada, desde as consultas de avaliação pré até à recuperação pós-cirúrgica.

 

Apaixonado pelos fármacos e por técnicas de bloqueio nervoso, trabalha em conjunto com a equipa cirúrgica para garantir um adormecer e um despertar tranquilos e sem dores. 

Psicologia Clínica e Psicoterapia
Drª. Filipa Jardim da Silva
filipa_silva.jpg
  • LinkedIn

Considera-se uma pessoa de pessoas, empática e dinâmica. Enquanto Psicóloga clínica, Coach, Autora e Formadora, o seu foco é potenciar a mudança, em contexto individual e de grupo, junto do público em geral e de organizações. Aposta na sua formação contínua e actualização permanente para poder contribuir de forma eficaz para os objetivos que me lhes colocados. Com inúmeras participações na comunicação social e colaborações em diversos projetos e iniciativas, procura promover saúde efectiva e bem-estar sustentado.

Acredita na nossa capacidade de alcançar a melhor versão de nós mesmos.


Se disséssemos menos vezes que vamos falhar, conseguiríamos superar-nos mais vezes.
 

Drª. Débora Correia
debora_correia.jpg
  • LinkedIn

O aspecto clínico sempre foi aquele com que se identificou e que sempre perseguiu, razão pela qual, sem hesitação e com grande motivação, ingressou nesta área. A procura de uma identidade pessoal e profissional, através de um forte sentido de motivação, permitiu-lhe desenvolver competências e aptidões necessárias à prática profissional, tais como aquisição de novos conhecimentos, mudança de atitudes e posturas, adopção de novas metodologias de intervenção e resolução de problemas através da identificação de estratégias na a fim de enfrentar as dificuldades vividas. Procura atingir os objetivos que lhe são definidos, cumprindo os requisitos impostos e correspondendo às expectativas, trabalhando de forma perspicaz, honesta, empenhada e organizada para obter resultados, aprender e apreender, crescer e evoluir, ajudar o outro a alcançar todo o seu potencial.

Drª. Inês Benkovskaia
ines benko.jpg

Psicóloga há 11 anos, a Dr. Inês escolheu esta profissão por se sentir, desde sempre, profundamente orientada para e pelas pessoas. No seu trabalho, interessa-se em entender cada pessoa como parte ativa de vários sistemas e compreender, na segurança do espaço psicoterapêutico, a forma ou formas como esses vários sistemas, atuais e passados, condicionam o bem-estar e a capacidade de agência das pessoas com quem trabalha. Entende que o objetivo deste processo conjunto é ajudar a pessoa a ampliar a consciência sobre si e a desenvolver recursos para lidar com questões internas que incapacitam ou geram sofrimento e comportamentos/hábitos prejudiciais à própria. Defende que ao reconhecermos novas facetas de nós mesmos,adquirimos comportamentos mais construtivos e uma nova postura em relação à vida.

  • LinkedIn

Quando olhamos para nós como um todo integrado, a imagem corporal surge como um processo e não como um fim. Podemos alterá-la de dentro para fora, é flexível e está intimamente relacionada com as práticas de autocuidado e regulação emocional. Integra desde 2021 a equipa The Dr Pure.

Nutrição Clínica
Prof Doutora Inês Tomada
Inês Tomada.jpg
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Nascida na cidade do Porto, Inês Tomada é Nutricionista, especialista em Nutrição Clínica.

Licenciou-se em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, em 2001. Em 2008, concluiu o Mestrado em Nutrição Clínica na mesma faculdade, tendo iniciado nesse ano Doutoramento em Metabolismo, Clínica e Experimentação na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o qual concluiu com distinção em 2013.Os seus primeiros passos no mundo da Nutrição Clínica, iniciaram-se em 2000, ainda estudante, no Serviço de Endocrinologia e Nutrição do Centro Hospitalar e Universitário de São João, no Porto, e, em 2001, iniciou atividade profissional autónoma no Departamento de Pediatria desse mesmo hospital.

Desde 2002, exerce atividade clínica independente, dedicando-se particularmente à nutrição e comportamento alimentar da Mulher, da Criança e do Adolescente, onde destaca o impacto da alimentação na prevenção de doenças, e na promoção da saúde e bem-estar físico e emocional. 

 

Paralelamente, desde 2009, é Professora Auxiliar na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, onde é regente de três unidades curriculares da licenciatura em Ciências da Nutrição, assim como coordenadora de um módulo de uma Pós-Graduação nessa mesma instituição. Orienta e é membro de júri em provas académicas conferentes ao grau de licenciado e mestre, bem como em provas profissionais de candidatos à Ordem dos Nutricionistas.

É regularmente convidada a proferir aulas em instituições do Ensino Superior, assim como conferências em reuniões científicas. Conta com a organização de vários cursos de atualização profissional no âmbito da sua área de intervenção profissional dirigidos a pares e outros profissionais de saúde. 

 

Entre 2006 e 2017, foi investigadora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S) (Grupo de Investigação: Ageing and Stress), e desde 2018, é investigadora no Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa.

É autora e co-autora de 4 capítulos de livro e de dezenas artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais com arbitragem científica, e pertence ao corpo editorial de dois periódicos indexados.

Conta com 6 prémios de mérito e distinção na sua área de atuação.

Drª. Mariana Abecasis
image001.jpg

Mariana Abecasis é licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz e Mestrada em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde desenvolveu a sua tese na área da nutrição na gravidez e pós-parto. Sendo esta uma das suas principais áreas de atuação na sua prática clínica. 

Realizou ainda formação em Nutricoaching e Nutricoaching avançado e uma certificação em Nutrição Desportiva (entre outras).

Autora de quatro livros, “a Dieta Perfeita”, “As Receitas da Dieta Perfeita”, “Vamos conhecer os alimentos”, um livro dedicado aos mais novos, e mais recentemente "O guia prático para uma gravidez saudável".

Na sua página de instagram mariana_abecasis_nutricionista procura, diariamente, mostrar aos seus seguidores como é fácil e acessível pôr em prática uma alimentação simples, natural e saudável.

Apaixonada pela sua profissão, Mariana Abecasis procura simplificar o tema alimentação saudável e mostrar que adotar uma alimentação e um estilo de vida saudáveis não só é simples e prático, como saboroso e está ao alcance de qualquer um!

 

Ser saudável é uma forma de estar na vida!

Urologia
Prof Doutor Nuno Tomada
Dr-Nuno-Tomada.png
  • LinkedIn

Prof. Dr. Nuno Tomada é Urologista e Andrologista, licenciado pela Faculdade de Medicina do Porto e especialista com o grau de assistente hospitalar graduado em urologia.


É uma referência na área da disfunção erétil, doença de Peyronie, reconstrução peniana complexa, estenoses da uretra, microcirurgia e infertilidade.


A sua dedicação à área culminou na realização de Doutoramento com o tema de risco cardiovascular associado à disfunção erétil. Muito envolvido na investigação, publica periodicamente artigos científicos em revistas internacionais e está envolvido na formação pós-graduada de profissionais de saúde e de outros urologistas, sendo convidado regularmente para realizar palestras e cirurgias ao vivo.
 

Como membro do comité executivo da European Society for Sexual Medicine e do board da European Association of Urology Section of Genitourinary Reconstructive Surgeons, está permanentemente envolvido no desenvolvimento dos padrões de excelência de treino na área da Andrologia e Medicina Sexual para urologistas.

É regularmente convidado para realizar palestras e cirurgias em várias reuniões científicas nacionais e internacionais, e autor de vários capítulos de livros e artigos originais em revistas com impacto científico nas áreas da Oncologia prostática, da Medicina Sexual e da Cirurgia Reconstrutiva genito-urinária. É também revisor e editor de revistas de divulgação médica a nível nacional e internacional.

 

Conta, também, com diversos prémios e distinções ao longo da sua carreira.

Conheça a história e as instalações da The Dr Pure Clinic

bottom of page
facebook-domain-verification=u5ubljf03il3ylus3oks0c9pgjd5xu