thedrpure
top of page

Bancos de colagéneo: Preserve a beleza da sua pele!







O colagéneo é a proteína mais abundante do corpo humano. Quanto mais o tempo passa,  menor é a produção e capacidade de renovação de colagéneo pelo nosso corpo - sobretudo a ºartir dos 26 anos. E com isso, a partir dos 30 anos, torna-se mais evidente a flacidez, as rugas, o enfraquecimento de unhas, dos cabelos, das articulações.


Felizmente, após 3 anos de comunicação em revistas, TV, e redes sociais (ja me seguem pelo instagram?), as pessoas já estão mais conscientes da importância de iniciarem os seus cuidados de pele cada mais cedo, seja através da alimentação, de cremes ou de tratamentos minimamente invasivos como os bancos de colageneo, de forma a preservarem a sua saúde fisica e mental, e com isso espelharem beleza de forma natural. 


Afinal, o que é o banco de colagéneo?


O banco de colagéneo é uma das boas ferramentas que dispomos na nossa clínica e que permite criar uma reserva de colagéneo no rostou ou corpo, associando diversos tratamentos com tecnologias diferentes que intensificam a produção desta proteína, evitando que ela se perca com a idade. Ou seja, estes tratamentos permitem que alcance sempre uma reserva de colagéneo que vai sendo reposta naturalmente conforme a pele e os tecidos vão perdendo esta substância.


 


Como criar um banco de colagéneo?


Há diversas formas de estimular a produção do colagéneo, mas a minha preferida é através da aplicação de bioestimuladores de colagéneo como o PLLA (ácido poli-L-láctico conhecido como sculptra, étrebelle ou lanluma), a hidroxapatite de cálcio (radiesse) ou a policaprolactona (ellansee), que podem ser combinados com outras tecnologias.


 


Conheça os bioestimuladores mais indicados para ajudar na construção dum banco de colagéneo:


 


Radiesse®


É um bioestimulador cutâneo injetável, um gel composto de hidroxiapatita de cálcio, substância biocompatível, absorvível pelo organismo, que tem fosfato e cálcio na sua formulação. A aplicação de Radiesse® promove um processo inflamatório controlado na pele. Ao mesmo tempo em que a substância é absorvida, ela atrai também células de defesa, que vão estimular a produção de novo colagéneo por parte dos fibroblastos, além de devolver volume à pele. Pode ainda ser utilizado para estimular a produção de osso, muito rico em colageneo e que se vai perdendo com a idade.


Sculptra®


É composto por PLLA ácido poli-L-láctico, um produto que também é biocompatível e biodegradável no organismo. Por meio de pequenas injeções do bioestimulador na região desejada, o nosso próprio corpo inicia um processo de produção de colagéneo que pode durar até 24 meses.


Ellansé®


Estima-se que o Ellansé preencha até 30% mais do que o próprio ácido hialurónico, podendo ser utilizado em locais que se tenha a pretensão de recuperar o volume perdido no rosto. 


 


Associação de bioestimuladores com ultrassons microfocados: quais os benefícios?


Os tratamentos com bioestimuladores de colagéneo e os ultrassons microfocados aumentam em sete vezes o estímulo da produção de colagéneo, potencializando a produção do mesmo de forma mais eficiente e duradoura, desta forma tratando o déficit da proteína e criando uma reserva preventiva de colagéneo.


A associação destas duas técnicas traz portanto muitos benefícios, como a melhoria franca da espessura da pele, das linhas finas, da flacidez e das cicatrizes de acne. Além disso, esta associação pode ser utilizada na remodelação corporal em associação com a tecnologia macrofocada, que consegue destruir seletivamente as células de gordura.


 


Para quem é indicado o banco de colagéneo?


O investimento num banco de colagéneo está indicado para pacientes jovens, mas que já apresentem sinais de perda de colagnéneo; nestes casos o procedimento apresenta resultados muito satisfatórios. O que varia em cada caso é o número de sessões necessárias para alcançar o objetivo. Recomendo sempre começar aos 30 anos, com pelo menos uma sessão até aos 40 anos. Entre os 40 e os 50 anos, recomendo duas sessões. Entre os 50 e os 60 anos recomendo 3 sessões. Em cada década recomendo ainda a manutenção dos resultados através duma sessão anual de Ulthera (ulrassons microfocalizados). 


Gostava de saber mais sobre os nossos protocolos exclusivos? 




コメント


bottom of page