thedrpure
top of page

Vampire Facelift: O tratamento feito com o seu próprio sangue





Os tratamentos de rugas e sulcos não são apenas realizados com a injeção de ácidos, gorduras ou toxinas. Com o Vampire facelift é possível amenizar as marcas que começam a surgir no decorrer do tempo com o seu próprio sangue, permitindo ainda devolver firmeza à pele.


Este procedimento é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) e é semelhante ao de preenchimento, visto que o plasma é injetado na pele, sem serem necessários cortes. Por ser um líquido fino e aquoso, rico em factores de crescimento com origem no sangue da própria pessoa, não é necessário realizar testes de alergia antes.


Como e realizado o Vampire Facelift?


Durante a sessão de pouco mais de 30 minutos, o sangue extraído é preparado através de centrifugação dupla e ainda com reagentes químicos de forma a "desgranular as plaquetas", isto é, obriga as plaquetas a libertarem os factores de crescimento que armazenam e utilizam habitualmente quando cicatrizam uma ferida - é este o Plasma Rico em Plaquetas (PRP).


De seguida é induzido um trauma na pele, seja através de microagulhamento ou microderma coreano caso seja utilizado para tratar estrias. O PRP é aplicado posteriormente nas regiões tratadas para acelerar a produção local de colagéneo.


Como é que o Vampire Facelift atua no organismo?


Quando o plasma PRP é injetado no organismo, estimula a formação de novas células no local desejado, assim como a produção de colagéneo pelos fibroblastos, devolvendo mais firmeza.


A aplicabilidade do PRP na regeneração dos tecidos é variadíssima, podendo ser uma excelente fonte de banco de colagéneo no rosto ou em cicatrizes atróficas como é o caso das estrias ou cicatrizes de acne.


Qual a duração do procedimento?


Aproximadamente, 30 minutos.


Para quem está indicado o Vampire Facelift?


É indicado, principalmente, para quem tem rugas mais superficiais, estrias, cicatrizes atróficas e cicatrizes de acne.


Qual a duração do efeito rejuvenescedor do Vampire Facelift?


Os resultados finais começam a aparecer em torno de três semanas. O efeito tem duração de aproximadamente 15 meses.


Tenho pânico de extrair sangue, não existe uma boa alternativa ao Vampire Facelift?


Sim, dispomos igualmente do Skinpen Facelift que dispensa a extração de sangue, sendo utilizado sobre a zona a tratar um gel especial que ajuda à produção de colagéneo directamente ao levar a produção de factores de crescimento locais da derme.


Saiba mais sobre outros Tratamentos de Cirurgia Plastica e Medicina Estética Para o Rosto:



Comentários


bottom of page