thedrpure
top of page

Como cuidar e manter a pele bonita no frio?




Com o Inverno à porta, adaptamos a nossa rotina e cuidados gerais: desde a roupa, à forma como dormimos, nos exercitamos e alimentamos.


‌Os nossos cuidados de pele também devem ser adaptados nesta altura do ano, sobretudo devido aos contrastes: sofremos frio no exterior, em contraste com o aquecimento interior das nossas habitações.


Como a pele reage às mudanças de temperatura?


A pele reage, e torna-se mais seca, irritada e fica mais propensa a quebras.


Como conseguimos prevenir e combater as alterações a que está sujeita a nossa pele no Inverno?


‌É fundamental adaptar a sua rotina de cuidados de pele! O objectivo não é desperdiçar os cremes que temos, mas sim fazer pequenos ajustes de forma a reforçar a barreira de protecção e a deixar a nossa pele mais saudável, logo mais feliz, nesta altura do ano.


‌Começamos pela adaptação da limpeza de pele, que deve ser isenta de todos os detergentes, que são abrasivos e agressivos para a camada de protecção lipídica da pele (por exemplo a barra LILAC hidratante extra-rica, hidratante Aloe Vera, anti-aging e reparadora pos-peeling). De seguida, aconselho a utilização de essências hidratantes seguidas de séruns adaptados às condições que pretendemos tratar. Finalmente, é importante selar e proteger a pele com cremes ricos e regeneradores que reforcem a camada lipídica da pele, ricos em ómegas 3 e 6, óleo de rosa mosqueta, esqualeno, colesterol e ceramidas (por exemplo, o Fillmed 5HP). O creme hidratante do contorno de olhos e lábios não deve ser esquecido antes de sair de casa e antes de dormir; adoro o Fillmed HXR. O grande objectivo é prevenir a desidratação.


Outro detalhe importante é prevenir as agressões que ocorrem pelas fibras e amaciadores dos lenços e cachecóis que se utilizam no pescoço, e que explicar a maior prevalência de dermatite, irritação da pele ou acne.


‌Algumas dicas incluem não utilizar amaciadores na roupa, perfumes fortes e garantir a lavagem dos mesmos, sobretudo se utilizar maquilhagem. A limpeza e hidratação desta região também não deve ser esquecida.


Conheça nossos produtos:



Comentários


bottom of page