thedrpure
top of page

TOP 3 procedimentos para prevenir o envelhecimento



Envelhecer é um processo natural. Não há forma de o evitar, e é sinal de que estamos vivos e a usufruir desta experiencia maravilhosa que é viver. No entanto, é possível “atenuar” o nosso envelhecimento e trazer-lhe uma forma mais leve e graciosa no tempo certo, com uma base forte na prevenção do envelhecimento precoce, tornando-o mais lento.

Quando alguém se parece mais “maduro” do que realmente é, muitas vezes ocorre por dois fatores:

  • adota comportamentos que aceleram o envelhecimento (beber, fumar, expor-se muito ao sol sem proteção solar, não praticar exercício físico, não cuidar de si, etc);

  • não se esforça o suficiente para que o corpo permaneça saudável (alimentar-se bem, fazer exercício físico, tomar vitaminas, hidratar-se, utilizar cremes e fazer tratamentos preventivos etc).

Além de adotar hábitos saudáveis, é possível prevenir o envelhecimento através de procedimentos estéticos, como:


1- Toxina botulínica:

Deve ser iniciada o quanto antes para evitar a formação de rugas leves e profundas; mesmo quando algumas rugas já estão formadas, uma parte pode ser revertida.


2- Bancos de colagéneo:

Com o passar do anos, sobretudo a partir dos 26 anos, a nossa capacidade de renovar e repor o colagéneo - a proteína mais abundante do corpo humano - perde-se, pelo que a reposição da mesma em formato de reserva é fundamental para desacelerar o processo de envelhecimento. Existem bancos de colagéneo por estímulo imediato como é o caso do PRP, com estímulo intermédio como o ácido hialurónico e de estímulo mais prolongado como é o PLLA, Sculptra Etrebelle, Ellansee, Radiesse, Fios e tantos outros.


3- Peelings:

A exposição ao sol, poluição, tabaco e traumas cutâneos leva a formação de manchas, cicatrizes e alterações degenerativas; os peelings ajudam a apagar alguma destas lesões, potenciando a renovação celular e prevenindo o cancro de pele!


Saiba mais sobre o assunto:


bottom of page