thedrpure
top of page

O que é Soutien Interno?


O envelhecimento, as mudanças de peso, as gravidezes ou amamentação, mudam a forma das mamas que começam a apresentar um aspecto mais descaído, muitas vezes com redução do seu volume. Na verdade são os vários factores contribuem para este efeito “saquinhos de chá”: por um lado a variação do volume estica a pele e os septos e ligamentos da mama, que ficam depois frouxos com aumento da flacidez e perda de sustentação. Por outro lado, a diminuição na nossa capacidade de produzir colágeno a partir dos 30 anos dificulta recuperação.


O soutien interno é uma técnica moderna, alternativa à mamoplastia tradicional com implantes em que há inserção de próteses de silicone. É realizada uma alça de sustentação com o próprio músculo da paciente, proporcionando maior elevação e estruturação das mamas, com um pólo superior e decote mais preenchido e valorizado.


Maior sustentação para as mamas


Entre as principais vantagens do soutien interno estão uma sustentação extra das mamas, com um pólo superior mais marcado, sem a necessidade de se utilizarem implantes tão grandes. O soutien interno reforça o ponto mais fraco da mama, em toda extensão do sulco mamário inferior, ajudando também a elevar o peito.


A técnica do soutien interno melhora a estrutura através dos próprios músculos, tratando-se duma técnica segura e que melhora a duração do resultado a longo prazo.


O soutien interno pode ser combinado com a mamoplastia e com a mastopexia?


A técnica de soutien interno pode ser utilizada em praticamente todos os tipos de mamoplastia: de aumento, de redução e até na mastopexia ou lift da mama, pois confere um melhor resultado estético e maior durabilidade dos resultados. No caso da colocação de silicone, o soutien interno impede que as próteses se desloquem ou cedam. Logo, o implante não perde sua definição com o passar do tempo.


Para quem está indicado o sutiã interno?


O soutien interno está indicado para mulheres que pretendem fazer uma mamoplastia com mais segurança, sustentação e durabilidade.


Gostaria de saber mais sobre nossos procedimentos de mama? Clique aqui e conheça eles


Comentarios


bottom of page