thedrpure
top of page

RUR®-Recuperação Ultra Rápida em cirurgias de mamas



A RUR® - Recuperação Ultra-Rápida é um protocolo exclusivo da nossa clínica que visa proporcionar resultados naturais, duradouros, além de minimizar a dor do paciente durante o período de recuperação.


Esta técnica utilizada em cirurgias de próteses de mama, possibilita que em apenas 24 horas após a colocação das próteses, a paciente:


- Movimente os braços;

- Conduza normalmente;

- Lave o próprio cabelo;

- Levante pesos até 15 quilos;

- Faça outras atividades leves do dia-a-dia sem dor ou incómodos.


Graças à RUR, o seu pós-operatório será tranquilo, sem grandes restrições e sem dor.


1. Como funciona a recuperação e qual a diferença relativamente à cirurgia tradicional com proteses de Mama?

A técnica tradicional de aumentar as mamas com silicone, requer uma recuperação mais demorada, em torno dos 15 a 20 dias. Durante este período a paciente não pode levantar os braços, levantar pesos, não pode voltar ao trabalho e nem mesmo conduzir, pois além dos movimentos serem dolorosos, eles podem alterar os resultados da cirurgia.

É exactamente nestes pontos que o Protocolo de Recuperação Ultra-Rápida #RUR se diferencia da técnica tradicional.

Logo após a cirurgia a paciente já pode levantar os seus braços, ainda dentro do bloco operatório. E já no dia seguinte poderá realizar todas as tarefas do quotidiano.

2. Como é a dor com o Protocolo de Recuperação Ultra-Rápida? É maior ou menor do que a técnica tradicional de mamoplastia de aumento?

Além do grande benefício de uma recuperação mais rápida, em praticamente todos os casos de pacientes nas quais realizei o Protocolo de Recuperação Ultra-Rápida, a dor tem sido muito menor em comparação à técnica tradicional.

Com o Protocolo de Recuperação Ultra-Rápida a região do músculo onde é feito o corte para a incisão da prótese inicia os movimentos de fisioterapia orientados pela nossa equipa e este é um dos fatores responsáveis pela diminuição da dor no pós-operatório.

Estes são os procedimentos nos quais aplicamos o RUR:




Comments


bottom of page