thedrpure
top of page

Protocolo THE DR PURE FIT


O protocolo THE DR PURE FIT é um complemento ao exercício que potencializa os resultados. Trata-se dum tratamento à base de HIEMT/SCULPT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer-SCULPT) e está aprovado pela FDA Americana. Trata-se dum tratamento não invasivo que através dum campo electromagnético promove a contracção muscular e constrói músculo, enquanto queima a gordura localizada ( aumenta 16% a massa muscular e reduz 4 cm o perímetro abdominal ao final de 4 sessões).


Quem tem indicação para este tratamento?

Este tratamento está indicado para a melhoria do tónus muscular, fortalecimento muscular e desenvolvimento de tecidos mais firmes. Está indicado, sobretudo, para quem pretende perder gordura localizada e construir massa muscular na região abdominal e das nádegas, podendo ainda ser utilizado nos braços, coxas e pernas (gémeos).

Por outro lado, caso ja tenha estado grávida e sofra de diastase (afastamento) dos músculos rectos abdominais, este tratamento pode ajudar a reduzir francamente a mesma diastase sem ter necessidade de recorrer a cirurgia. Este tratamento está ainda indicado para o reforço do “core” muscular, isto é, a força dos músculos centrais do tronco e períneo.


Quem não pode realizar este tratamento?

Este tratamento não está ainda indicado caso esteja grávida ou amamentar; também não é recomendado quem apresenta músculos lesionados, distúrbios cardíacos, insuficiência pulmonar, tumor maligno, febre, sensibilidade ou alergia ao látex, epilepsia, cirurgias recentes ou lesões musculares recentes (a contracção muscular pode comprometer a cicatrização), alterações cutâneas localizadas. Também não está indicado em quem tem implantes metálicos ou eletrónicos como pacemaker cardíaco, desfibriladores, dispositivo intra-uterino (DIU metálico), neuroestimuladores implantados, bombas de perfusão de fármacos (por exemplo, insulina).



Como se processa o tratamento ?

Este tratamento não requer anestesia. É aplicado directamente sobre a pele Durante a aplicação, sentirá contrações musculares intensas na área tratada. O tratamento também não requer nenhum tempo de recuperação, podendo regressar à sua rotina diária habitual, logo de seguida.


Ao final e quantas sessões consegue obter um resultado?

O número mínimo recomendado de tratamentos é 4. Cada sessão tem duração de 30 minutos, e está recomendado um intervalo mínimo de dois dias entre as mesmas. É necessário concluir uma série completa de 4 sessões para maximizar a eficácia do tratamento.



Como posso manter o meu resultado?

A alimentação correcta e um estilo de vida saudável ajudam à obtenção e manutenção dos resultados. De forma a incentivar a alteração do estilo de vida, a The Dr Pure Clinic propõe a associação de 2 serviços complementares:

  • Acompanhamento nutricional personalizado com a nossa nutricionista Drª Maria Inês Antunes;

  • Drenagens linfáticas modeladoras com o nosso linfoterapeuta Enf. José Maria Camacho;

  • Mesoterapia lipolítica administrada pela cirurgiã plástica, Dr.ª Sofia Santareno.



Que cuidados devo ter antes do tratamento?

Antes de iniciar o tratamento, ainda que não seja necessário fazer nada de especial, é recomendável manter o corpo bem hidratado. No dia do tratamento, é aconselhável usar roupas confortáveis ​​que permitam flexibilidade para o correcto posicionamento durante o tratamento. Deverá remover todos os objectos metálicos e dispositivos electrónicos. Durante o tratamento não pode usar quaisquer acessórios metálicos (como jóias, relógios ou roupas que contenham fios metálicos).


Que circunstâncias podem comprometer o resultado do tratamento com HIEMT/SCULPT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer-SCULPT)?

Um tratamento bem-sucedido pode ser afetado pelo tabagismo ou consumo excessivo de álcool, bem como por distúrbios alimentares ou medicamentos em uso. Embora nenhuma dieta especial seja necessária, a complementação com uma alimentação saudável ( consulta de nutrição) ajuda a alcançar e a manter os resultados.


Riscos possíveis

Existem certos riscos associados aos tratamentos de HIEMT/EMSCULPT que incluem, por exemplo (mas não só), dor muscular, espasmos musculares temporários, dor temporária nas articulações ou nos tendões, eritema local ou vermelhidão da pele e diminuição da gordura intramuscular.



Contra-indicações

Este tratamento não esta indicado no caso de músculos lesionados no local a realizar nem caso tenha sido submetido a cirurgias recentes no local.





bottom of page