thedrpure
top of page

Fios de PDO: Saiba como rejuvenescer o rosto sem cirurgia!




Com o passar dos anos, ocorre a diminuição da produção de colágeno no nosso organismo. De forma mais concreta este fenómeno surge a partir dos 30 anos com a redução franca da capacidade das nossas metaloproteinases (ênzimas) conseguirem recliclar o colagéneo.

Resultado? Perda da firmeza da nossa pele, enfraquecimento dos ligamentos, ossos e até musculo. Este aspecto, associado a alterações da distribuuição dos tecidos moles e compartimentos de gordura pode dar lugar à ptose - palavra em Medicina que significa queda - dos tecidos. E, apesar de não existir uma fórmula milagrosa para impedirmos o envelhecimento, felizmente existem já actualemnte alguns procedimentos que podem nos ajudar a retardar ou desacelerar o envelhecimento - é o conhecido “smart-aging”, isto é, envelhecer de forma saudável e cuidada. Os fios de polidoxona coreanos, vulgarmente conhecidos por fios de PDO, apresentam uma estrutura química muito semelhante às dos fios (suturas) utilizados em cirurgia plástica, os responsáveis por produzir colagéneo numa cicatriz. Portanto, estes são também bancos de colagéneo, responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno.

A técnica é muito usada por na The Dr. Pure Clinic, devido aos seus grandes benefícios para o rejuvenescimento natural. São sempre um investimento em bioestimulação, que pode inclsuive ser associado a outros tipos de bancos de colagéneo.

Quando pretendenemos tratar apenas flacidez da pele sem efeito de lifitng combinamos fios de PDO com bancos de colagéneo injectáveis como hidroxapatite calcica (radiesse) ou microderma (microagulhamento coreano). Se pelo contrario se pretende um lifting com tração dos tecidos, entao os fios de PDO (polidoxona) associados a PLA (ácido poli L-láctico) como os fios COG de tração coreanos ou APTOS são a solução que evita uma cirurgia, com resultados até aos 2 anos.

O efeito Lifting facial sem cirurgia utilizando esses fios pode ser uma excelente opção para dar aquele up que faltava, sendo um ótimo aliado na busca pela beleza sem sofrimento, já que o tratamento é minimamente invasivo.

Os fios são aplicados logo abaixo da pele, proporcionando um suporte natural às estruturas da face - efeito tensor - além de estimular a produção contínua de colágeno, conferindo uma melhoria da qualidade da pele. São proceimentos realizados sob anetssia topica com creme ou tumescente injectatel, perfeitamente toleraveis e com resultados imediatos.

Quanto tempo duram os resultados do fios de PDO?

Os Fios de PDO para banco de colagéneo (fios coreanos) permanecem no organismo até aos 6 meses; porém mesmo após sua completa absorção, o processo inflamatório responsável pela estimulação da produção de colágeno ainda persiste e os resultados podem durar até 2 anos. Passado o período de ação dos fios, os ganhos com o procedimento não são perdidos, porém, o processo de envelhecimento natural do corpo é contínuo, portanto é necessário o acompanhamento para avaliar a necessidade de reposição de mais fios ou o complemento com outros procedimentos, para a manutenção dos resultados e a bioestmuação do colagéneo..

O resultado dos fios de PDO é imediato?

O resultado inicial após procedimento é de um lifting devido à tração realizada pelos Fios, e nos meses que se seguem, ocorre um estímulo de produção natural do colágeno pelo organismo, que por apresentar um ciclo de, aproximadamente 21 a 30 dias, nos fornece resultados progressivos, ou seja, os efeitos finais serão mais visíveis dentro de 6 a 9 meses.

Qual a indicação e as áreas que os fios podem ser utilizados?

Esse procedimento está indicado, principalmente, para pacientes que já apresentam uma certa flacidez tecidual ou que desejam prevenir sua ocorrência.

As áreas de maior recomendação para os procedimentos com fios são:

- Contornos do rosto para definição

- Sulcos faciais

- lifting do pescoço

Além dessas regiões, ainda é comum observar a utilização de fios em áreas como glabela (entre sobrancelhas) e olhos, e inclsusivé no corpo, sabia?

Gostava de rejuvenescer seu rosto sem cirurgia?

Acesse os links abaixo e saiba mais:

Opmerkingen


bottom of page