facebook-domain-verification=u5ubljf03il3ylus3oks0c9pgjd5xu

Feliz dia da mulher que cuida e que nutre: Vamos nutri-la também!

Desde a pré-história que o papel da mulher de cuidadora ficou gravado no ADN das nossas mães. Desde então, e até à era moderna, o seu papel social foi evoluindo mas nunca perdendo o seu foco e empenho na preservação da segurança, conforto e nutrição das suas “crias”.

Todos nos lembramos, certamente, de ouvir, em alguma altura da nossa vida, uma mãe, uma avó, uma tia, uma irmã, uma figura maternal que se tornou a nossa mãe do coração, a pedir-nos “Alimenta-te. Não te deites tarde. Agasalha-te.” Com todos os seus altos e baixos, na maternidade são sobretudo os momentos de bem-estar que deixam uma “pegada” no nosso cérebro. São os momentos felizes que libertam e aumentam os níveis das nossas hormonas da felicidade criando as emoções mais bonitas. Durante a maternidade prevalecem muitas vezes as memórias em que o amor se sobrepõem a todas as birras, a todas os dias doentes, a todos os dias de dúvidas.

Contrariamente, nesta época de confinamento que estamos a viver, os momentos bem-estar parecem distantes. Somos um ser social e o distanciamento do outro, desperta em nós emoções negativas que muitas vezes se sobrepõem aos sentimentos positivos. Importa, assim, relembrar a importância de, de forma consciente, nos focarmos em momentos que despertem sensações de bem-estar, que nos permitam sentir queridos e cuidados.

Sabemos, ainda, que a mesma hormona que é responsável pelo “instinto maternal” está envolvida na regulação do stresse na diminuição da ansiedade. Assim, nesta data, a The Dr Pure Clinic quer ajudar-vos a nutrir a mulher que para vocês é uma SUPER mãe! Quer ajudar-vos a proporcionar momentos de emoções positivas que a acompanhem nesta fase de grandes mudanças e tão distintas emoções.

Comecemos por sugerir para o dia da mãe uma Promessa… prometa que tudo vai ficar bem e ofereça um dos vouchers da The Dr Pure Clinic para um tratamento médico estético. Um mimo, um momento de cuidado, um peeling, uma aplicação de toxina botulínica ou de ácido hialurónico, uma rinoplastia não cirúrgica ou uma harmonização facial. Quem sabe até contribuir para planear a mamoplastia ou a blefaroplastia com que ela sempre sonhou!

Para aqueles que preferem ficar em casa, a proposta são cuidados para nutrição do corpo e da mente…


Importante nos processos de regulação do sono, a melatonina que produzimos diminui com a idade. Foram tantas as noites de sono que as mães passam em claro, para cuidar dos seus filhos ou preocupadas com o seu regresso a casa, que será mais que justo nutri-las com este suplemento. A sua acção de “Libertação prolongada” permite que atue durante e noite, ao longo de algumas horas. A melhoria da qualidade de sono permite não só uma melhoria dos níveis de stress e ansiedade, como uma renovação das células de todo o corpo. Conheça o nosso suplemento de Melatonina aqui.


Quando ouvimos falar em renovação das

células, pensamos imediatamente em envelhecimento. Pensamos como era bom que as nossas mães, ou figuras maternais, pudessem estar ao nosso lado mais anos, com energia e vitalidade, sentindo-se belas, ativas e felizes. O BioCell Collagen® é composto por uma matriz exclusiva de Colagénio Hidrolisado Tipo II, Sulfato de Condroitina e Ácido Hialurónico de baixo peso molecular (LMW), clinicamente testados. A sinergia exclusiva dos ingredientes, oferece suporte nutricional multidimensional que ajuda o organismo a renovar com maior eficácia a saúde do tecido conjuntivo em áreas cruciais específicas, como a Pele, Articulações, Tendões e Ligamentos. O BioCell Collagen® é produzido a partir de fontes naturais e utiliza um processo patenteado o-Optimized™ que garante uma maior biodisponibilidade, para além de uma rápida absorção no organismo. Mais de 20 estudos clínicos comprovam a sua a segurança e eficácia. Este suplemento tem inúmeras vantagens para a saúde das articulações e da pele, ajuda a reduzir as rugas e linhas de expressão, a melhorar a textura da pele aumentando a sua hidratação, reduzindo a descamação e melhorando a microcirculação sanguínea.



Outro aliado neste caminho de proteger as nossas mães contra a acção dos radicais livres, que atacam as nossas células, temos este excelente suplemento, um rei na prevenção do envelhecimento. A Coenzima Q10 tem um papel essencial na produção de energia das nossas células, já o Espinheiro-alvar contribui para a circulação sanguínea, tendo ainda propriedades antiespasmóticas, diuréticas, cardiotónicas, hipotensoras e antioxidantes. Trata-se de uma fórmula vegetariana.



Por fim, sugere-se um momento de bem-estar… em casa! Na impossibilidade de um ritual de beleza, de uma ida ao SPA, lembremos que os rituais de beleza podem vir até nós e ofereçam um protoloco simples que vai trazer luz a bem-estar à pele e à casa de cada mãe!

Escolha um momento e um dia da sua preferência…


Na pele limpa, a Glycopeel Mask da Fillmed®, precisa apenas de 5 a 10 minutos para que a combinação de ingrediente trate das suas Imperfeições, rídulas e rugas. Devolvendo a luz à qualquer tez baça pelos dias de confinamento que têm passado. Para todos os tipos de pele. Reúne uma potente acção Esfoliante, graças ao ácido glicólico a 15% que remove as células mortas, refina a textura da pele, reduz as rugas. A sua pele ficará mais uniforme, graças a Ácido fítico a 2%, um inibidor da melanina que melhorará o aspeto e o aparecimento de machas. Possui ainda um efeito Reparador graças à combinação de Provitamina B5 + Alantoína + Polissacárido que asseguram conforto para a pele sensível.



Retirada esta potente máscara de tratamento com água abundante, chega a altura de reconfortar a pele com a aplicação de uma Hyaluronic Youth Mask. Indicada para todos os tipos de pele. Os seus ingredientes ativos contribuem para uma pele mais lisa, melhorando a aparência das rugas, a pele é nutrida, ficando a máscara na pele 15-20min. Ao ser retirada sugiro aproveitar o sérum que não foi absorvido para uma auto massagem que ajudará na drenagem linfática e na melhoria da circulação do rosto.

Este ritual pode ser acompanhado de uma chá, de uma música, de um momento de silêncio ou de uma excelente companhia, pois pode ser um cuidado para mães e filhos que estejam em quarentena juntos.



Lembramos que celebrar o dia da mãe é celebrar a vida! Os momentos bons devem ser lembrados todos os dias, acompanhados de gestos e palavras de gratidão pelo passado, pelo presente e pelo futuro, para o qual caminhamos ao lado das “mães” que nos permitiram ser, ter e sonhar!


Feliz dia da Mãe, a todas as mães!


73 visualizações

Fale connosco!

Politica de Privacidade | Utilização de Cookies | Livro de Reclamações

Copyright @ 2020. THE DR PURE. Todos os direitos reservados. 

facebook-domain-verification=u5ubljf03il3ylus3oks0c9pgjd5xu