Descubra os objetivos e como funciona o procedimento rejuvenescedor com os melhores resultados entre os pacientes.
O que é a Medicina Regenerativa:
A medicina regenerativa é um novo campo da medicina que está intimamente ligado com a saúde estética, pois a medicina regenerativa promove a regeneração celular, ou seja, através de alguns componentes, vamos tentar modificar as nossas células para que elas tenham uma capacidade de se desenvolver e se multiplicar da mesma forma que o faziam quando nós tínhamos 30, 40 anos, quando, na verdade, já temos 50 ou 60. Isto é literalmente tentar voltar atrás no tempo e rejuvenescer nossas células.
Mas antes de apresentarmos mais afundo este procedimento, é necessário conhecermos os Exossomas e suas propriedades:
Para a medicina regenerativa utilizam-se exossomas. Os exossomas são umas vesículas, semelhantes a bolhas que transportam nutrientes e informações, e que são capazes de penetrar dentro das nossas células, portanto, é como se a parede desta bolha fosse formada pelos mesmos componentes que as nossas próprias células possuem e, portanto, esta bolha consegue fundir-se completamente com as nossas células e entregar a informação que esta bolha contém lá dentro.
Portanto, é uma forma de transmissão de informação muito mais eficaz. De dentro destas bolhas há informações para que a minha célula seja capaz de dividir-se, e quando se divide, divide-se não com a mesma idade ou com uma idade mais avançada, mas com uma idade inferior. E por isso é que os resultados são a longo prazo, porque temos que dar tempo para as nossas células se dividirem várias vezes e que consigam todas elas, de forma uniforme, ter uma idade um bocadinho menor.
Os Exossomas da clínica:
Estes exossomas, na verdade, existem dentro do nosso corpo humano. É assim que as nossas células muitas vezes comunicam entre si. É através de exossomas que as nossas células enviam sinais e informação umas às outras.
Neste caso, estesos exossomas são feitos em laboratório e são extraídos e aproveitados a partir de colostro bovino. Estes são aqueles que nós temos na clínica e são aqueles que nos parecem ser os mais biocompatíveis, e os que são mais eficazes e que também têm maior quantidade de exossomas e de informação lá dentro.
Veja o Antes e Depois da Dra. Sofia Santareno após injetar Banco de Colagénio juntamente com Exossomas:
E então, gostou? Que tal presenteá-la com esta fórmula combinada com Medicina Regenerativa e desfrutar do rejuvenescimento? Fale conosco e esclareça as suas dúvidas!
Exossomas VS Banco de Colagénio:
E qual é a diferença entre aplicar exossomas ou fazer, por exemplo, um banco de colagénio?
Um banco de colagénio, a única coisa que vai fazer é estimular a minha célula, nomeadamente o meu fibroblasto, que como sabemos, é aquela célula capaz de fabricar colagénio e elastina.
O banco de colagénio vai obrigar o fibroblasto a fabricar mais colagénio e elastina do que aquilo que ele fabricava antes, mas dentro da sua capacidade. Porém, ele não altera a capacidade máxima de fabrico do fibroblasto. Se o fibroblasto consegue fabricar apenas 100 unidades de colagénio, mas na verdade, por estar mais velho, só consegue fabricar 70, o banco de colagénio vai forçá-lo a fabricar os tais 100.
No entanto, com os exossomas, quando o fibroblasto se dividir, esta célula filha em vez de ele ser capaz de fabricar 100, ele vai ser capaz de fabricar 120 ou 130 unidades!
E aqui é que está a diferença! Com o exossomas, nós não atingimos a capacidade máxima de fabrico de colagénio e elastina do meu fibroblasto apenas, mas também, fazemos com que ele seja capaz de fabricar mais do que aquilo que ele fabricava antes. E isto sim é uma grande diferença e é a revolução agora no mundo da medicina.
Qual é a função dos Exossomas?
Sendo estes exossomas capazes de reverter estes pequenos defeitos das nossas células, uma célula que com a devida idade passou a fabricar muito pigmento, vai ter este fabrico controlado, já em uma célula que fabrica pouco colagénio, ele vai tentar que ela fabrique mais, e uma célula que é extremamente inflamatória, ele vai tentar nivelar esta produção de fatores inflamatórios e tentar controlar esta inflamação. Por isto este sistema já é utilizado noutras áreas da medicina, nomeadamente na área oncológica e na área autoimune, e também na área das peles atópicas, que tenta controlar uma inflamação e isto está tão aliado à medicina funcional que estamos a tentar virar isto também para as doenças autoimunes, ou seja, tentar regular o nosso próprio corpo para aquilo que ele era antes de ter estes defeitos que levam a uma “auto-agressão".
Se eu antigamente não tinha anticorpos contra as próprias células do meu corpo, são estes exossomas e sua quantidade de informação que irão tentar regular o meu corpo e fazer com que estas células nasçam novamente com a informação de como elas eram antes, saudáveis e sem querer atacar o seu próprio corpo.
Exosssomas na Medicina Estética:
Portanto, estes exossomas podem ser utilizados não só nesta medicina funcional, mas também na medicina estética, tentando reverter as células que produzem manchas e tentando reverter a função dos nossos fibroblastos que fabricam colégênio e elastina, e tentando controlar a reverter outras células e outro tipo de síntese, nomeadamente a nossa seborregulação, em peles acneicas, ou com tendência à cneica, e, portanto, é uma porta nova que se abre neste mundo da medicina estética, que ainda está, obviamente, no seu início, mas que é extremamente promissor.
Realizando sua aplicação pela clínica, o tratamento é indolor, e é possível voltar à vida normal imediatamente, apenas evitando a exposição solar no dia da aplicação do tratamento, mas como todos os tratamentos de medicina estética, a ideia é sempre que isto sejam tratamentos em ambulatório para que volte à sua vida social e laboral o mais depressa possível. Ou não tivéssemos nós o selo da Recuperação Ultra-Rápida (RUR).
Agora que conhece as propriedades e os objetivos desta fórmula, que tal experimentar? Cuide-se conosco e desfrute dos benefícios associados à Medicina Estética! Independentemente da idade, o rejuvenescimento está agora nas suas mãos. Confira!
The Dr Pure
Na The Dr Pure, focamo-nos em garantir resultados naturais e relações transparentes. Utilizamos os melhores tratamentos oferecidos pela ciência e arte da Cirurgia Plástica para proporcionar um acompanhamento holístico e personalizado aos nossos pacientes.
Para mais informações ou para agendar uma consulta, entre em contacto com a nossa equipa de especialistas.
Instagram dos profissionais relacionados:
Dra. Sofia Santareno - @sofiasantareno
Dra. Sara Negrões - @saranegroes
Dra. Margarida Henriques - @margarida5528
Dra. Ana Teresa Tavares - @dra.anateresatavares
Alexsandra Vitoriano - @alevitorianofisio
Dr. Duarte Rosado - @duarteponterosado
Viviane Siqueira - @vivif_siqueira
Nutricionista Maria Gama - @poete.na.linha
Dra. Filipa Jardim da Silva - @filipajardimdasilva
Dra. Débora Bento Correia - @psicologa.deborabentocorreia
Dra. Inês Benkovskaia - @benkovskaiaines
Dra. Célia Francisco - @celiafrancisco.psicologa
Comments