thedrpure
top of page

Chegou o Outono: 5 dicas para uma pele perfeita!

A mudança de estação é sinónimo de mudança na rotina de cuidados da nossa pele. Enquanto no Verão o foco é a protecção ultra-violeta e formulações de cremes mais leves, no Outono os dias ficam mais curtos, expomos a nossa pele a choques de temperatura e mudamos radicalmente a forma como comemos.

Esta fase de transição entre o Verão e o Inverno é a altura certa para cuidar e reparar os danos do sol e preparar a pele para resistir ao frio do Inverno.


1 - Renovar a pele


O bronze do Verão já lá vai e com o Outono caiem as folhas e chega a pele mais baça. Renovar o nosso estrato córneo (camada mais superficial da pele) é chave nesta fase do ano: em casa, com recurso a máscaras peel-off como a HELLOCELL Real Mud Peel-off Mask; na The Dr.PURE Clinic com a ajuda de peelings de TCA (ácido tricloroacético) após a correcta preparação da pele com a aplicação de retinóides e hidroquinona.

A análise da pele por um profissional com recurso a despigmentantes em casa e de peelings no consultório também ajuda a apagar as manchas do sol ou o pano da gravidez.


2- Fazer reset ao tempo


Apesar de ganharmos uma hora a mais nos nossos relógios, esta mudança tem um impacto importante no nosso ritmo circadiano. Resultado? Olheiras, pele baça e desidratação. O truque é um bom hidratante que potence o efeito “sono de beleza” e a luminosidade, como o HELLOCELL Real Gold Enrich Shining cream. Este creme coreano contém extractos de flor de Camomila Recutita (controlo de radicais livres e efeito calmante) e Centelha Asiática (a Madecassosida promove renovação celular, a Ceramida melhora a barreira de protecção cutânea e a Terminolosida recupera a elasticidade cutânea); contém ainda Ouro 24K em pó com efeito detox e luminosidade instantâneas. A interação iónica entre o Ouro e a pele resulta numa melhor circulação, prevenção de rugas e efeito tensor do rosto.

Na The Dr.PURE Clinic, um dos tratamentos vencedores é a revitalização da pele com o conhecido Vampire Facelift: o sangue do(a) paciente é colhido, preparado com recurso a técnica asséptica e centrifugação e é aplicado o PRP (plasma rico em plaquetas) na pele do rosto. Esta técnica apresenta resultados de renovação celular e de reset ao tempo, comprovados em vários estudos. Pode também ser aplicado no couro cabeludo para melhorar a qualidade do cabelo, que como é sabido, abranda o crescimento e cai nesta época do ano.


3- Hidratar, hidratar, hidratar


Quanto menores as temperaturas, menor é a capacidade de auto-protecção da nossa pele.

Todo o cuidado começa com a forma como limpamos a pele: detergentes e adstringentes estão proibidos. E a conhecida água micelar? Já leu no rótulo da sua se não tem andado a utilizar água destilada (pobre em elementos hidratantes)?

Alternativas? A gama de barras dermatológicas sem sabão, sem corantes ou conservantes, adaptados a cada tipo de pele da LILAC é uma das apostas seguras: rico em compostos nutritivos adequados a cada tipo de pele e com a vantagem ecológica de dispensar embalagens plásticas (além de não ficar retido no controlo de segurança ao embarcar num aeroporto, o que é sem dúvida um plus). Para os que preferem tónico, o HELLOCELL Gold Cocoon Basic Toner é uma inovação coreana com Sericina e Ouro 24K em pó. A Sericina (19 tipos de aminoácidos) é uma das proteínas mais semelhante à pele humana e está presente no casulo do bicho da seda; previne o dano cutâneo e melhora a hidratação e elasticidade da pele. Utilize este tónico com recurso a um disco de algodão para limpar o rosto.

A escolha dum bom hidratante ajustado ao nosso tipo de pele é também fundamental. Para a pele oleosa/mista um creme com ácido hialurónico ou o HELLOCELL Real Gold Enrich Shining Cream são adequados. Se a sua pele é mais seca, então renda-se ao HELLOCELL Yam Sticky Cream. Este creme sem parabenos, baseia-se no extracto de raíz de Inhame Japonês Discorea Japonica (rico em Pilotomucina, também presente no muco de caracol), forma uma barreira protectora, hidrata e melhora a textura da pele. Contém ainda Madecassossida (efeito calmante ao inibir as citocinas) e Manteiga de Karité, o preferido da Cleopatra pela sua riqueza em vitaminas e minerais com efeito anti-aging.

Na PURE Clinic, o tratamento revitalizante da pele com FILORGA NCTF135 HA+ (ácido hialurónico e 55 activos que incluem vitaminas, aminoácidos, coenzimas, ácidos nucleicos e minerais) ou com elixires de vitaminas adequados às suas necessidades ajudam a repor as perdas: além do colagéneo e do ácido hialurónico, a pele também precisa de magnésio, sódio, potássio, cálcio e outros elementos que não chegam lá através de cremes.


4- Tire tempo para si


Dias de chuva, noites escuras: o Outono é a altura perfeita para se mimar com indulgência nos cuidados de rosto. A aplicação de uma máscara de rosto como as HELLOCELL Tencel Mask Sheet enquanto degusta um chá revigorante e ouve uma música relaxante pode bem passar a ser a sua fuga secreta de Outono. À medida que as horas de sol diminuem e as camadas de roupa aumentam, reservar tempo para rotinas mais prolongadas de beleza são uma necessidade na melhoria do nosso humor. A sua pele agradece, e o seu bem-estar psicológico também.


5- Leve os seus favoritos


As mãos e os lábios estão constantemente expostos e são eternamente esquecidos nos cuidados de rotina.

Em casa, após escovar os dentes, escove também os lábios; hidrate com vaselina pura antes de dormir. Leve consigo um bom bálsamo de preferência com protecção solar e reaplique várias vezes ao dia.

Os seus lábios abrem gretas? O preenchimento preventivo dos lábios com ácido hialurónico na PURE Clinic pode ser a solução! Afinal, o ácido hialurónio é um potente hidratante e pode inclusivé ajudar a prevenir crises de herpes labial.

Finalmente as mãos, tão importantes na nossa imagem, não devem ser esquecidas. Em casa, faça semanalmente um esfoliante à base de sal fino e azeite. Hidrate com um bálsamo rico em manteiga de karité. Se as suas mãos mostram sinais de falta de cuidado, na PURE Clinic podemos ajuda-lo(a) com peelings contra manchas, mesoterapia com FILORGA NCT135 ou elixires de vitaminas, e estimuladores de colagéneo para esbater rugas. Mãos cuidadas espelham um espírito jovem.



4 Comments


As barras dermatológicas da LILAC são sem dúvida uma aposta segura tenho 2 onde vou intercalando e a minha filha adolescente também tem a dela. 🙂

Like

Dra Sofia Adoro muito atenciosa e explica tudo ao pormenor 😊 ⭐️⭐️⭐️⭐️

Like

The Dr Pure
The Dr Pure
Dec 25, 2019

Muito obgda pelo seu comentário Catea. Estamos sempre aqui ao dispor. Boas festas!

Like

Catea Filimonov
Catea Filimonov
Dec 25, 2019

Doctora Sofia, um profesional ne comparável, perfeita, tivemos uma situação que meu filho amputo pontinha de dedo, não tinha esperança que dedo vai ficar como era, mas a doctora Sofia fez milagre, em 4 meses dedo era novo e perfeito. Estou muito agradecida a professionalismo de Doctora!!!Sempre vou aconselhar a todos!

Like
bottom of page