Biorevitalização com Radiesse®
É uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração. Serve para corrigir deformidades traumáticas ou naturais, ou mesmo para corrigir disfunções. Muitas vezes é associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto.
A rinoplastia moderna visa reestruturar o nariz, tratando das suas deformidades, pela redução das estruturas osteocartilaginosas (rinoplastia de redução) ou pela inclusão de enxertos osteocartilaginosos (rinoplastia de aumento).
Antes e Depois

Quais os seus benefícios?
A melhoria estética é a principal vantagem relatada por quem faz a rinoplastia, tanto os pacientes famosos quanto os anônimos.
Quais os riscos?
Os riscos cirúrgicos específicos da rinoplastia são sangramento abundante e dificuldade respiratória no pós-operatório, além de resultados insatisfatórios. Com qualquer cirurgia, a rinoplastia inclui riscos de infecção e relacionados à anestesia.
Qual o procedimento?
A cirurgia é realizada após anestesia local ou geral, através de pequenas incisões por dentro das narinas, em locais previamente definidos pelo especialista. Posteriormente, o cirurgião manipula a estrutura do nariz e a cavidade nasal, nomeadamente os tecidos subcutâneos, o osso e a cartilagem do paciente, dependendo da área intervencionada, objetivo pretendido e da sua anatomia.
Depois da operação, o que esperar?
Embora a rinoplastia seja pouco dolorosa, o paciente poderá ter dificuldade em respirar durante o primeiro ou segundo dia após a operação. À volta dos olhos haverá edema e equimose, em especial quando a intervenção implicou a fratura dos ossos do nariz. Geralmente, é necessário colocar uma tala de proteção durante uma semana.
Quais os resultados finais?
Em 30 dias já é possível ver 95% do resultado final. Entre seis meses e um ano o resultado será completo. Em casos de resultados finais não satisfatórios, é possível fazer a correção com uma nova cirurgia, a rinoplastia secundária.