16 de nov de 20201 min

Botox e autoestima. Afinal, este procedimento preenche muito mais do que a pele

Atualizado: 19 de set de 2022

Afinal, o botox está ligado à autoestima? Mais do que aquilo que pode inicialmente pensar. Sofia Santareno, cirurgiã plástica, explica como é que este procedimento pode ajudar a parte psicológica e emocional.

Um dos tratamentos mais procurados na área da Cirurgia Plástica é o botox. Se já considerou este tratamento não é surpresa que tenha algumas dúvidas ou receios. Pode até já ter ouvido vários rumores sobre este procedimento mas a verdade é que eles nem sempre correspondem à realidade. Por isso, a revista MAGG pôs-se à conversa com a cirurgiã plástica Sofia Santareno para desmistificar algumas questões que podem ainda existir em torno deste tratamento e descobrir como a saúde mental e a autoestima lhe estão fortemente ligados.

Para Sofia Santareno “a forma como nos vemos ao espelho nem sempre corresponde à realidade e a base disso é a mente. Só faz sentido tratar corpo e mente em paralelo. É importante perceber se o paciente procura realizar um procedimento de medicina estética ou uma cirurgia plástica porque necessita verdadeiramente dele, ou se é porque está a passar por um período menos fácil da sua vida e julga ser esta a solução para os seus problemas. Como resultado a autoestima é trabalhada de dentro para fora e de fora para dentro"

Continue a ler o artigo, aqui.